Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cinco de Cada Vez

A fotografia tem pouco a ver com as coisas que vemos, e muito a ver com a forma como as vemos..

A fotografia tem pouco a ver com as coisas que vemos, e muito a ver com a forma como as vemos..

Cinco de Cada Vez

30
Ago20

Picote - Miranda do Douro


cincodecadavez

IMG_7809.JPG

IMG_7811.JPG

IMG_7805.JPG

IMG_7812.JPG

IMG_7801.JPG

Ir para fora cá dentro e encontrar, totalmente ao acaso, pequenos pedaços de paraíso..

Por desconhecimento, a aldeia de Picote não estava incluída no roteiro traçado para esta escapadinha pela Rota da Terra Fria, mas uma dica levou-nos até lá, e em boa hora aconteceu..

Parámos o carro no ponto a partir do qual não se pode avançar mais e, ao fundo da aldeia, encontrámos o Miradouro da Fraga do Puio ou, melhor dito, uma simbiose perfeita entre natureza, arquitetura e silêncio..

A vista sobre o rio Douro é deslumbrante.. Quase somos impelidos a ficar numa contemplação muda e de espanto, enquanto aquela paisagem esmagadora se nos oferece, caída aos pés, e a pedir adoração silenciosa..

Depois há o miradouro propriamente dito, de arquitetura moderna e arrojada, que inclui um triângulo suspenso em chão de vidro.. Que pequena maravilha..

Não é possível ter pressa de sair dali..

Juro que o Miradouro de Picote foi o único ponto de paragem de toda a escapadinha de quatro dias, que não foi alvo de críticas negativas e despropositadas, que só os seres adolescentes conseguem fazer de forma completamente gratuita e deveras enervante.. Se não fosse pelo resto, só por isso este recanto já ganhava..

Vá, asseguro-lhe que não se arrepende..